Primeiro passo:Arrancar tudo... loool
Para começar, o Bruno arrancou as grades das escadas e fez toda a estrutura em tijolo. Após terminada a estrutura foi necessário reboca-la.
Posteriormente, começou a retirar o azulejo e a raspar bem a parede para retirar todo o material que já não se encontrava em bom estado e todo o pó que pudesse dificultar a aderência dos azulejos a colocar.
Foi um processo moroso, tendo sido necessário raspar a parede com uma peca especifica que se adiciona ao berbequim. Para executar esta tarefa acabou por gastar duas peças dessas. Para finalizar ainda lavou bem a parede com uma mangueira de pressão.
Entretanto, foi intercalando essa tarefa com o restante trabalho, tendo arrancado a grade da varanda e desenvolvido a estrutura da mesma em blocos e tijolos, de forma a criar a concepção estética que tinha planificado mentalmente.
Ate este momento, como podem verificar nas fotos, o Bruno utilizou tijolos de 7, blocos de 20 e cimento para a estrutura.
A juntar a esses materiais, temos os reutilizáveis, como e o caso das serra-juntas e das tábuas utilizadas para as cofragens, o berbequim utilizado com a peca especifica para proceder a raspagem da parede, o martelo electrico, utilizado para arrancar o azulejo da parede e a mangueira de pressão para proceder a lavagem.
Para um trabalho destes necessitarão também de pequenos materiais reutilizáveis como martelos, escopros, escadote, vassoura e material de protecção.
Na próxima publicação falaremos dos acabamentos da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário