Boas férias pra quem vai e para quem já teve desejamos que tudo tenha corrido bem.
Pois é...
Cá por casa temos uma "menina" que na época do cio nos dava alguns problemas, pois arranjava sempre forma de sair do terreno pertencente à casa.
Como podem verificar, através da foto panorâmica, o terreno é extenso. A frente da casa tem muros e gradeamento. A lateral direita e a traseira do terreno são muito altas para que ela se aventure a sair. Resta-nos, então, a lateral esquerda que tinha apenas um pequeno muro encostado a uma regadia de serventia comum a várias pessoas.
Os pilares que se vêem são do vizinho e entre um terreno e outro fica a regadia anteriormente referida. Regadia essa que servia de rota de fuga para a "Lady". A solução mais simples e barata seria vedar o terreno com rede. O Bruno lá meteu mãos à obra.
Teve um pequeno contratempo, pois os blocos do muro não estavam bem acimentados entre si, tendo sido necessário arrancar alguns e voltar a acimentar. Por questões estéticas e como forma de melhorar a resistência e segurança do muro nívelou-se toda a parte superior do mesmo.
Nesta fase, acimentámos também os postes de quatro em quatro metros. Os postes são de aço galvanizado, 30x30mm, tendo sido comprados em varas de 6 metros e, posteriormente, cortados e pintados de verde com uma tinta esmalte anti ferrugem para exterior. Poderíamos ter optado por comprar os postes já preparados para o efeito, que são mais largos e já vêm pintados, mas o material não é tão bom e a diferença de preço é significativa.
Este foi o resultado final. Escolhemos este tipo de rede por ser mais barata e leve, para quem poder dispender mais dinheiro, as redes rígidas são uma boa opção,mas é necessaria uma maior quantidade de postes, postes esses que também terão que ser mais largos e resistentes devido ao peso dos próprios paineis.